PROFESSORA É ESFAQUEADA POR ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA NO RS

Uma professora de inglês foi esfaqueada dentro da sala de aula da Escola Municipal João de Zorzi, no bairro Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1). De acordo com a polícia, três alunos do 7º ano, com idades entre 13 e 15 anos, são os suspeitos pelo ataque.
Assim, os pais e responsáveis foram chamados à escola para buscar os demais estudantes. As aulas foram suspensas na rede municipal nesta quarta-feira (2).
Ataque contra a professora
A professora, que não teve o nome divulgado, foi surpreendida pelos alunos no momento em que chegava à sala para ministrar a aula. Imediatamente, os socorristas encaminharam a vítima ao hospital com ferimentos leves. Contudo, ela não corre risco de vida, conforme informações da Prefeitura da cidade.
Investigação em andamento
A Brigada Militar apreendeu os três estudantes envolvidos no ataque. Todavia, a Polícia Civil está investigando o caso para determinar a motivação do crime. Além disso, as autoridades apuram a informação de que alguns alunos já tinham conhecimento prévio do ataque.
Medidas da escola
Portanto, por meio de nota, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Caxias do Sul informou que os adolescentes envolvidos no ataque já estavam sendo acompanhados pela escola.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.
Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.
O Diretor Administrativo da SMED, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e CIPAVE, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.
Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.”