Zig Empreendimentos inaugura nova sede e lança o Wine Tower

O projeto do Wine é totalmente inovador e exclusivo; são 41 apartamentos com uma adega subterrânea de 570 metros quadrados
Com dois anos de mercado e uma carteira que soma o Valor Geral de Vendas (VGV) de mais de 260 milhões em obras e lançamentos, a Zig Empreendimentos inaugurou na última semana sua nova sede em Balneário Perequê, em Porto Belo. Essa inauguração é vista pelo mercado como um marco na trajetória da empresa, que se consolida como uma das mais exclusivas, arrojadas e disruptivas do município.
Hoje a incorporadora Zig tem dois empreendimentos em obras e um terceiro, lançado na noite de inauguração da nova sede, em 21 de março. Juntos, os três residenciais, com metragem total de 34,5 mil metros quadrados, traduzem a expertise de quase 30 anos de seus empreendedores. Os projetos do Vortex Tower, Vogue Exclusive e Wine Tower trazem exclusividade e sofisticação para o mercado imobiliário de Balneário Perequê.
A sede da Zig tem mais de 300 metros quadrados de área construída, com alto padrão construtivo, e abriga toda a estrutura da incorporadora: os departamentos comercial, administrativo, financeiro, de engenharia e setores de apoio. Conta ainda com espaço gourmet e áreas específicas para receber corretores e clientes.
“Essa inauguração é um marco na história da Zig. Foram cerca de um ano e dois meses de obras, mas finalmente estamos abrindo as portas da nossa nova casa para clientes, colaboradores e amigos da Zig”, diz o CEO Jaison de Campos. Ele conta que a empresa nasceu literalmente em obras e considera um grande feito a Zig ter chegado ao patamar em que está.
“Eu fui servente de obras, meus irmãos também e isso já faz 28 anos. Eu saí de uma grande construtora para ser empreiteiro. Nasceu então a Zig Construtora, uma empreiteira que chegou a atuar simultaneamente para dez construtoras. Alguns anos depois veio a Zig Empreendimentos, uma incorporadora em meio a outras empresas de mão-de-obra ligadas ao grupo, com presença marcante no setor da construção civil na região”, pontua Jaison.
O sócio fundador revela que a empresa saiu de uma sociedade, que terminou, e que então acabou ficando sem uma sede condizente com o elevado padrão da Zig Empreendimentos. “Realidade que muda a partir desta quinta-feira (21).”
Wine Tower marca início da nova fase
A noite também foi marcada pelo lançamento do empreendimento Wine Tower, um residencial de alto padrão com 29 pavimentos e 94 metros de altura, localizado a apenas 50 metros da praia de Balneário Perequê. O diferencial é que o design do edifício é inspirado em cálices de vinho e, no porão, o empreendimento terá uma adega de 570 metros quadrados para ser usada pelos moradores.
“O Wine Tower é um prédio totalmente diferente do que há no mercado do litoral catarinense. Um edifício com uma adega subterrânea é algo que não existe no mercado catarinense. Há projetos com a mesma temática, mas que não têm a mesma estrutura deste empreendimento da Zig”, diz Jaison. Ele conta que foram feitas muitas pesquisas e que ele próprio precisou se aprofundar nos vinhos, mas que o resultado foi um projeto surpreendente e totalmente inusitado.
O Wine terá 28 pavimentos e a altura de 94 metros, 41 apartamentos, com três e quatro suítes, três a quatro vagas de garagem por apartamento e valores a partir de R$ 2,3 milhões para os apartamentos padrão e R$ 8 milhões para a cobertura. O VGV do empreendimento é de 166 milhões e os valores do metro quadrado ficam entre R$ 15 mil e R$ 27 mil. o projeto é assinado pelo arquiteto Nando Machado.
Vendas premiadas
“O Wine Towers é um empreendimento super exclusivo, luxuoso e esse projeto promete ser um ícone em Balneário Perequê”, afirmou a diretora comercial da Zig, Jéssica Curi, ao lançar a Champions Camp Wine, uma campanha de premiação aos corretores que fizerem as maiores vendas do Wine.
O corretor que vender o maior VGV vai ganhar uma BMW X2 M35i zero quilômetro, o segundo colocado leva uma moto BMW F900 e, o terceiro, ganha uma viagem com acompanhante para Paris e Bordeaux. Jéssica explica que a campanha já iniciou e segue até que 75% do empreendimento esteja comercializado.
Os investimentos da Zig Empreendimentos em projetos arrojados e inovadores vem ao encontro da realidade do mercado. Segundo números divulgados pela consultoria Brain Inteligência, Porto Belo se consolidou como o grande destaque do mercado imobiliário do litoral catarinense em 2024. No ranking de unidades comercializadas, o município está no topo do ranking, com 9.107 unidades vendidas e a fatia de 25,6% do total do mercado na região.
Itapema aparece na segunda posição, com 7.182 unidades e participação de 20,2% e Balneário Camboriú, tradicionalmente uma referência no setor, teve 1.145 unidades vendidas, ficando em décimo lugar, com 3,2% do total. Porto Belo lidera o ranking de VGV vendido, com R$ 10,2 bilhões, seguido por Itapema, com R$ 9,5 bilhões. Florianópolis aparece na terceira posição, com R$ 5,09 bilhões, enquanto Itajaí e Balneário Camboriú empatam com R$ 3,93 bilhões cada.
- Credito das fotos: Eliandro Polidoro