Nova Trento: Bebê tem clavícula quebrada durante parto e pai denuncia hospital ‘descaso e sofrimento’

O neotrentino Samuel Dalri registrou um boletim de ocorrência para investigar um parto realizado no Hospital Imaculada Conceição, em Nova Trento. O nascimento ocorreu no dia 21 de fevereiro, às 6h30.
De acordo com o boletim, o casal chegou à unidade hospitalar por volta das 4h, seguindo a informação recebida de um profissional de saúde de que a cesárea estava agendada para aquele horário. A necessidade do procedimento cirúrgico teria sido indicada devido ao tamanho do bebê. No entanto, ao chegarem ao hospital, foram informados de que não havia nenhuma cesárea marcada.
A esposa de Samuel começou a sentir contrações e, com fortes dores, foi levada para a sala de triagem. Segundo o relato no boletim, funcionários do hospital tentaram diversas vezes contato com um médico, que não atendia o telefone. Somente após conseguirem falar com o profissional, a gestante foi encaminhada para a sala de parto.
O nascimento ocorreu por volta das 8h. Após o parto, o casal foi informado de que o bebê nasceu de parto normal e teve a clavícula quebrada durante o procedimento. Duas horas depois, a criança foi transferida para o Hospital de Biguaçu, onde foi internada na UTI neonatal.
O prefeito de Nova Trento, Maxiliano de Oliveira, comentou o caso durante o Podcast Olho no Olho, realizado pelo portal de Notícias Olho Vivo Can. Ele afirmou ter sido informado de que o bebê era grande e que a clavícula foi quebrada durante o parto para facilitar a retirada, destacando que esse procedimento é considerado normal em determinadas situações médicas.
(OlhoVivoCan)