PROJETO “VIVA MAITÊ” SERÁ IMPLEMENTADO NA CASA DE CARIDADE MADRE TERESA AINDA ESTE MÊS

Após perder sua cachorrinha e companheira caramelo para uma doença comum em animais, popularmente conhecida como doença do carrapato, uma inspiração surgiu para que a memória da Maitê, a mascote da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e da Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá, permanecesse viva.
O projeto Viva Maitê, idealizado pelo Padre Leandro juntamente com suas amigas parceiras, tem como objetivo alcançar inicialmente as 135 famílias que são atendidas pela casa de caridade em Itapema no bairro Jardim Praiamar.
Observando que todas as crianças que frequentam o local tem um ou mais animalzinhos de estimação, o Padre viu a importância em oferecer informações, serviços e apoio para os tutores desses animais.
” Vamos fazer um cadastro de todos os animaizinhos das crianças que são atendidas aqui, vamos realizar palestras, distribuir material explicativo. Estamos em buscas de parcerias para realizar os tratamentos necessários como a vacinação desses animais, por exemplo, precisamos que os pets dessas famílias recebam tratamento adequado, e para isso lançamos o projeto e contamos com o apoio da comunidade, dos empresários, dos órgãos públicos responsáveis, para que num futuro esse projeto seja estendido para a comunidade ” ressaltou o Padre.
As palestras serão realizadas inicialmente para as crianças pela voluntária Rosinha da Silveira, que é uma entusiasta e conhecida em Itapema como defensora da causa animal.
“Vamos num primeiro momento oferecer à todas essas crianças e famílias informações de qualidade sobre alimentação, higiene e saúde do animal, incentivar a adoção consciente combatendo o abandono, lembrando que maus tratos é crime. Precisamos criar uma rede de apoio para esses tutores”. Finalizou.